Quem somos?

Quem somos?

A Eldorado Mineração Ltda iniciou as atividades na área de britagem em 1999. Após a aquisição de uma pedreira, uma unidade de britagem, uma usina de asfalto (C.B.U.Q – concreto betuminoso usinado a quente) e outros equipamentos, a empresa estava com os recursos básicos para iniciar suas atividades.

Na fase inicial, a Eldorado investiu fortemente em um trabalho de recuperação de imagem e credibilidade junto ao mercado, mostrando a seriedade de seus sócios e o comprometimento em honrar todos os compromissos firmados junto a seus clientes e fornecedores. Como os equipamentos não produziam o que sua capacidade instalada permitia, a empresa investiu na manutenção dos itens adquiridos e posterior troca por equipamentos novos, o permitiu que a empresa se tornasse competitiva.

Hoje a Eldorado conta com um parque fabril novo – investe constantemente na manutenção preventiva de seus equipamentos, na aquisição de máquinas modernas e na parceria com empresas que desenvolvem equipamentos de ponta em seu segmento. Produz mensalmente 20.000 M3 de brita e 5.000 toneladas de asfalto. Possuem uma gama de 180 clientes localizados em sua maioria na região de Guaíba e Eldorado do Sul, Minas do Leão, Charqueadas e Butiá.

A empresa conta com uma média de 30 colaboradores e procura investir na qualificação e na satisfação destes, através de melhorias constantes, de um bom plano de benefícios e de segurança no ambiente de trabalho.

Preocupada com a responsabilidade social e consciente do impacto ambiental de sua atividade, a Eldorado investe em reflorestamento no próprio local da Pedreira e se envolve nos projetos sociais da Igreja da Vila Bom Retiro, próxima à empresa. Também investe em uma horta comunitária, localizada na Pedreira, para os estudantes da escola da mesma vila.

A Eldorado Mineração é financeiramente saudável, efetua investimentos na busca do crescimento e se destaca entre as melhores empresas do seu mercado de atuação, com muita seriedade, honestidade e transparência.